HATIS NOIT // l_AVA
29.06.2024
-
M/6
-
Bilhete geral: 10€
-
Desconto estudante: 50% *Válido apenas na bilheteira física do CCC, mediante apresentação de cartão estudante (um bilhete por pessoa/estudante).
SEASON IMPULSO 2024
O nome Hatis Noit é retirado do folclore japonês, significando o caule da flor de lótus. Vinda da distante cidade de Shiretoko, na ilha de Hokkaido, a artista vocal japonesa possui um alcance vocal surpreendente, inspirado pelo Gagaku e estilos operáticos, cânticos búlgaros e gregorianos, vindos tanto da música de vanguarda como da pop. Desde cedo que está ciente do poder visceral da voz humana; um instrumento primordial e instintivo que nos conecta à essência da humanidade, da natureza e do universo. E capaz de nos transportar para o outro lado; o passado, uma memória, o nosso subconsciente.
O seu primeiro EP, "Illogical Dance", foi lançado pela Erased Tapes, criando mundos musicais únicos com interpretações vocais transcendentes que, ao mesmo tempo, desconstroem e recombinam o clássico ocidental, o folclore japonês e o próprio ambiente da natureza.
Indicada pelo The Guardian como «One To Watch», Hatis Noit apareceu nas noites da Erased Tapes 2020, em Hamburgo, Paris, Nantes e Londres, seguindo-se uma colaboração com o director de fotografia Vincent Moon para “Elevate”, além das parcerias com The Bug ou David Lynch.
O seu álbum de estreia "Aura", lançado com aclamação crítica em 2022, solidificou ainda mais o seu lugar na cena musical avant-garde, apresentando notáveis reinterpretações de artistas como William Basinski.
l_AVA é o projeto interdisciplinar de Diogo Arranja e Tiago Maduro, produto da fusão entre bateria acústica, sintetizadores e imagens manipuladas em tempo real. Neste subsolo multissensorial singular, a música ambiente e a electrónica experimental entrelaçam-se de forma orgânica, guiadas pela estrutura fluida da percussão. Os visuais, gerados por engenhos, desenhos e artefatos, oscilam entre a obediência e a provocação à cadência da música, evocando caminhos alternativos e imprevistos. Música e visuais influenciam-se simultaneamente numa erupção invertida que, de um fôlego, mergulha numa infinidade de estados e texturas. É a primeira residência artística promovida pelo Impulso em 2024 e uma estreia exclusiva a não perder.