PROMETEU
09.02.2014
Às 16:30
Segundo a mitologia grega, depois de Zeus ter criado os seres vivos, coube a Prometeu e seu irmão Epimeteu a tarefa de atribuir a cada animal variados dons e aptidões naturais; alguns receberam asas, outros, patas velozes, garras afiadas, carapaças de proteção, etc. Quando chegou a vez do homem, que deveria ser superior a todos os animais, Epimeteu esgotara já todos os recursos. Recorre então a seu irmão Prometeu, que rouba o fogo dos deuses, assegurando desta feita a superioridade dos homens sobre os outros animais. Como punição a Prometeu, Zeus ordena a Hefestos que o acorrente para sempre ao cume do Monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia devorava o seu fígado que se regenerava sempre.
Aos homens também castiga Zeus, criando a mortal Pandora e enviando-a como noiva a Epimeteu. Juntamente com Pandora, manda uma caixa fechada, contendo um segredo que nunca deveria ser desvendado. Movida por uma imensa curiosidade, Pandora abre a caixa, libertando para todo o sempre os males da humanidade.
O herói Heracles liberta enfim Prometeu do seu sofrimento. Zeus, o nume supremo, acaba por aceitar a irreverência dos Titãs, permitindo que vivam junto dos mortais.
Ficha Artística:
Interpretação - Marcelo Lafontana
Produção: Lafontana Formas Animadas
M/6 anos
Duração: 1 hora
BILHETES
Bilhete: 7.50€
Bilhete infantil ( < 12 anos) : 3.50€